Hoje eu não queria fazer um texto com teor crítico, de revolta ou irônico. Queria escrever sobre um Brasil diferente... bonito. E que preservasse essa beleza. Um país que tivesse menos lixo nas ruas e no congresso. Ficaria feliz de ver crinças descobrindo o mundo encantado de Monteiro Lobato e não sendo doutrinadas para o crime. Adoraria saber que negros, brancos, azuis e amarelos fossem todos partes de um mesmo arco-íris. E que esse arco-íris não ficasse encoberto pela poluição dos polos industriais.
Eu queria sentir sempre o mesmo orgulho ao ver a bandeira do meu país como senti hoje... quando a vi hasteada, imperiosa, humana! E nunca mais sentir a vergonha que senti quando percebi que aquela bandeira estava no meio de uma favela... no meio de um povo esquecido, ignorado, não-amado... um povo sozinho.
...Eu acredito num verde e amarelo diferente... bonito de verdade.
5 comentários:
Esse Brasil a gente vai ter que construir...
Isa,
Sei que você some aparece rs. Mas quando vejo uma entrada da Bahia por lá já imagino que é você rs, embora tenha outros leitores daí né =P (nao espalha, mas é bom falar assim, parece que meu blog é muito lido =P).
Você é a minha amiga virtual mais antiga. Isso conta né.
Beijo!
Companheiro... meu Blog foi processado pela administração municipal de Nova Londrina... acesse e se puder... divulgue!!!
A beleza está nos olhos...
Vai usar um colírio vai menina.
Somos duas.
Postar um comentário