Pages

terça-feira, junho 09, 2009

Só MaIs Um TeXtO

Hoje eu não queria fazer um texto com teor crítico, de revolta ou irônico. Queria escrever sobre um Brasil diferente... bonito. E que preservasse essa beleza. Um país que tivesse menos lixo nas ruas e no congresso. Ficaria feliz de ver crinças descobrindo o mundo encantado de Monteiro Lobato e não sendo doutrinadas para o crime. Adoraria saber que negros, brancos, azuis e amarelos fossem todos partes de um mesmo arco-íris. E que esse arco-íris não ficasse encoberto pela poluição dos polos industriais.
Eu queria sentir sempre o mesmo orgulho ao ver a bandeira do meu país como senti hoje... quando a vi hasteada, imperiosa, humana! E nunca mais sentir a vergonha que senti quando percebi que aquela bandeira estava no meio de uma favela... no meio de um povo esquecido, ignorado, não-amado... um povo sozinho.

...Eu acredito num verde e amarelo diferente... bonito de verdade.

5 comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Esse Brasil a gente vai ter que construir...

Éverton Vidal Azevedo disse...

Isa,

Sei que você some aparece rs. Mas quando vejo uma entrada da Bahia por lá já imagino que é você rs, embora tenha outros leitores daí né =P (nao espalha, mas é bom falar assim, parece que meu blog é muito lido =P).

Você é a minha amiga virtual mais antiga. Isso conta né.

Beijo!

Cássio Augusto disse...

Companheiro... meu Blog foi processado pela administração municipal de Nova Londrina... acesse e se puder... divulgue!!!

Gustavo disse...

A beleza está nos olhos...
Vai usar um colírio vai menina.

Anônimo disse...

Somos duas.