Pages

quarta-feira, novembro 05, 2008

Sobre Obama

Ou: de como eu me contradigo


Acabo de falar: Não acredito nos políticos. Mas como não acreditar que Obama foi eleito pra trazer uma mudança aos EUA?

A euforia dos americanos (e dos jovens! ah, os jovens...) ao vê-lo eleito, não é apenas a euforia do momento. E sim, o desejo aflorado de que os próximos anos sejam melhores. Que venham trazer mais dignidade ao povo. E como eu ouvi falar hoje algumas vezes na TV, que apague o passado de racismo, de discriminação. Apagar não. Impossível... Mas dar um novo rumo à história... Dá até pra vislumbrar um tempo de mais igualdade, ao menos nesse aspecto. Poderia expor minhas opiniões em relação ao que a eleição de Obama pode vir a representar no mundo, mas isso todos lemos, ou vimos nos jornais. Ele pode até frustrar as expectativas do povo (o que eu duvido muito!), mas Obama já é a mudança por si só.

 

Eu continuo acreditando nas pessoas. E também acredito no que elas acreditam. 




Beautiful day - U2 

Pra (baixar) e ouvir.

13 comentários:

Unknown disse...

A eleição de Obama envolve mais que propor mudanças aos EUA. Consiste nas mudanças propostas ao mundo. Ou, pelo menos, esperadas pelo mundo.
O Oriente Médio está contente por sua vitória, assim a América Latina.
E não podemos negar que ficamos felizes em ver um casal de negros na Casa Branca, não é mesmo?

Erika disse...

Ah, que bom texto. Que bom assunto. Que boa vitória.
É como você disse, Isa. O Obama já é a própria mudança.
E eu(que ando tão desacreditada da atual política) tenho esperanças que Obama faça desse um bom momento. Um momento que possa ser lido com orgulho nas páginas da história.
(Ah, como eu tenho esperanças nesse mundo!)
Beijos Isa!

Anônimo disse...

Vejo que és muito mais otimista do que eu mas, isso é bom. Tenho uma visão diferente mas, gosto de conversar com pessoas que tenham visões diferentes, para trocarmos idéias.
Gostei daqui e de você mas, isso você já sabia.
Beijos!

Estelar disse...

Belo texto Isa, tb tento acreditar na humanidade. E sim, essa foi realmente uma grande mudança que traz a esperança de dias melhores!

Obrigada por seus comentários. Saudades de bater um papo contigo!

Bjos, e tenha uma ótima semana!
;D

Anônimo disse...

também continuo acreditando nas pessoas

e não sei se quero viver sem isso, apenas com amargura!
=D

[ rod ] ® disse...

Retornei moça...


Venha conferir o início de tudo.

Venha sentir o gosto dos meus...

Traga também os seus.

O antigo blog O AveSSo dA ViDa agora se chama dogMas.


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Lucas disse...

Sim, é possível.

Éverton Vidal Azevedo disse...

Também vibrei com a Vitória de Obama, nao acho que vá mudar muita coisa, mas qualquer coisa que se mude já é alguma coisa.

Isa eu te explico o lance do e-referrer no msn tá?

Bj amiga!
Inté!

Anônimo disse...

Isa Dora,

Obrigado por ter elogiado meu poema Mude, aqui:

http://bsproducao.blogspot.com/2008/11/mude-mas-comece-devagar-comece-na-sua.html



Mude,
mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.
(...)


Pena que o dono desse blog ESQUECEU de citar o autor...


Abraços, flores, estrelas!

Estelar disse...

Consegui Isa! haha
Bjão e ótimo fim de semana!

:D

Estelar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elton Rosa disse...

até gostei dele ser eleito, mas tenho cosciência dos problemas q isso pode vir para o Brasil, Obama tinha uma proposta mais protecionista q McCain, dificultando as exportações brasileiras, além dele falar da Amazônia de uma forma muito estranha :0

André disse...

Já ouvi falar de muita coisa acerca da eleição de Obama... inclusive coisas como o fato de ele ser o anticristo e tal... procuro não levar isso em consideração. Sei que o mundo não vai mudar da noite pro dia, mas acredito que a mudança começou a partir do momento em que ele foi eleito... é como tu disseste: ele já é a mudança por si só.