Pages

quinta-feira, julho 12, 2007

[...]

Eu não tenho estado tranquila.
A gente vive um mundo louco.
Onde a pressão por resultados é sempre imensa.
Onde a gente tem q viver correndo, pq tem q trabalhar muito, estudar muito, ganhar dinheiro, pra poder comprar aquela bolsa da moda q tá na vitrine daquele shopping no centro da cidade. Ou pq a gente quer ter uma família no futuro. Ou pelo mnos pq a gente quer se virar sozinha um dia.
A gente não pode negar q tudo isso é importante. Mas dentro disso tudo a gnte acaba esquecendo mil outras coisas. Coisas q a gente olha, pára pra pensar e desanima. O q eu posso fazer pra q essa realidade mude? A realidade dos faróis das grandes cidades, das favelas, dos presídios, dos meliantes...
Hoje eu tô pessimista. Eu até posso pensar em fazer um mundo diferente. Há muitos q pensam. Há poucos q agem. A luta é grande demais, e o exército é pequeno.
[...]
Bem, eu não sei o q fazer. Não sei mesmo. De vez em qdo bate um desespero. Mas qquer um já fez alguém feliz um dia, já fez uma boa ação. Talvez o caminho seja esse mesmo. Uma ação gera outra. Uma boa ação, vai sempre gerar outra boa ação. Mas não é fácil, pq a gente sempre vai esbarrar na pressão dos nossos dias, onde a gente tem q viver sempre correndo contra o tempo, seja por ter q ganhar o pão de cada dia, ou seja por planejar muito ganhá-lo um dia.

5 comentários:

Lady in White disse...

Isa, em dias de Weltschmerz, o melhor é seguir vivendo, numa filosofia um tanto Skank de "deixar a vida me levar para onde ela quiser".

De qualquer forma, as crises não são nada agradáveis, mesmo ensinando um bocado.

Obrigada pelo comentário e pela visita no PodresPudores. Volte quando quiser. Insinuar sempre. Mostrar... só às vezes. Nos dias em que as garotas doces cedem espaço às mulheres fatais... não somos todas em uma só?

Abraços

Vivien Lee Mamedio disse...

Isadora,

Creio que pior do que a ansiedade é a sensação da incapacidade de anteceder os fatos, para assim poder eliminar os sofrimentos e erros de todos os dias.
Eu anseio por coisas que já tive e não posso ter mais, mas tb me faz falta aquilo que ainda não tive... E alias coisas que até nunca provei.
"De tudo que eu ainda não vi..."
Mas me sobre o presente, todas suas duvidas e suas saudades.
Me contento com isso. Afinal não tenho outra escolha.

* Gostei do que escrevi aqui. Vou postar.

P.S.: Obrigada pelos elogios ao meu blog. Ele foi feito com muito carinho. Volte sempre ;)

Anônimo disse...

Oi Isa..
Obrigada pela visita nomeu blog e pelo comentário.

Tbm gostei de seu texto e gostei muito desse blog, apesar de nao visitar sempre. Mas sempre que venho Gosto Mais. :)

E quando a esse pessimismo que temos de vez em quando. O bom é transformar a indignação que tá junto com ele em ação, mesmo individual... Pq nos movimentando parece que o mundo todo se movimenta conosco. E isso otimiza.

beiijinhoss

Let's disse...

tu já disse a solução, agora, é só aceitar a idéia que tu só pode fazer é a TUA parte, o resto tem que ser gradual...
a tua verdade, tu sabe que existe...

Uilians Uilson disse...

Olá, ISa Dora!
Valeu pela mensagem deixada no Palavras Certas. Estava alguns dias pensando na melhor resposta pelos questionamentos que você me fez. Acho que a melhor resposta para o meu sumiço você deixou resumido neste seu post.
Tive que dar uma parada porque algumas coisas estão roubando o tempo em que passava blogando. Um novo frila; estudos para concursos públicos que voltei a fazer; o ingresso numa academia, ( não quero virar marombeiro, não!!, mas preciso reconhecer que sou um dos brasileiros que está acima do peso); e claro a paternidade. O Bernardinho é um cara legal, mas exige atenção total tanto minha quanto da mãe. Porém, prometo que Logo, logo volto a velha forma. Inclusive Estou lendo um livro que comprei por apens R$ 10,0, que pretendo compartilhar com todos os leitores do Palavras Certas. Obrigado pela preocupação, mas não desanime não...

um beijo e sucesso!